Quem sou eu

2016 ESTÁ INICIANDO E O PROJETO DESTE BLOG ESTA RESSURGINDO !!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Mudando de dbspace o SYSADMIN

MUDANDO SYSADMIN DE DBSPACE 


Dentro das melhores praticas para trabalhar com o informix está em separar a database sysadmin do rootdbs  , relembrando , que sempre que criamos a instancia algumas databases são criadas automaticamente entre elas a sysadmin. 


Para separar a sysadmin do rootdbs é uma tarefa muito , mas muito simples, basta executar o roteiro abaixo. 


- carregar o dbaccess 
- Conectar na database sysadmin 
- executar a função 


     execute function sysadmin:task("reset sysadmin", "new_dbspace");


*** Onde esta informado como sendo "new_dbspace", deve informar o nome do dispace que ira receber o a sysadmin.


No meu caso eu estou utilizando um dbspace chamado dbs_sysadmin então minha sintax da função será:



execute function sysadmin:task("reset sysadmin", "dbs_sysadmin");

Pronto , com essa simples ação a database sysadmin foi trasferida do rootdbs para o dbspace escolhido.